Prefeitura prepara a primeira caminhada do Novembro Azul

Publicado em: 28 de novembro de 2019

Novembro azul é um movimento mundial para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Em Pirapora, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde salienta e vem reforçando a necessidade dos homens a partir dos 40 anos a realizar os exames necessários.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cândida, o assim como o mês de outubro é dedicado as mulheres, o mês de outubro é dedicado aos cuidados da saúde do homem. “Estamos mobilizados e levando o máximo de informações para que os homens tenham mais cuidado com a saúde. Pensando nisso, amanhã (29), teremos nossa primeira caminhada do Novembro Azul, às 7h em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) e todos estão convidados a participar”, comentou a secretária de Saúde.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os homens lideram o ranking brasileiro na proporção do tipo de câncer, o de próstata com 31,7% dos casos novos. Dessa forma, o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, disse que “essa caminhada será um marco importante para todos os homens de Pirapora. Precisamos levar a mensagem de prevenção em todos os lugares”.

A prefeita Marcella Fonseca comemorou os resultados e ações do Outubro Rosa e salientou que o Novembro Azul é muito importante para a saúde do homem. “Outubro e Novembro são meses essenciais e dedicados a conscientização no combate ao câncer. E precisamos de toda mobilização para essas campanhas. E aproveito para convidar a todos os homens e mulheres para a caminhada do Novembro Azul que acontecerá amanhã, 29/11”, concluiu a prefeita Marcella.