Pirapora contra o sarampo

Publicado em: 13 de fevereiro de 2020

Desde o ano passado, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem alertando toda a população para a vacina contra o sarampo. A campanha do ano passado foi um sucesso e a deste ano já começou. Nessa primeira etapa é destinada como público-prioritário crianças e jovens entre 5 e 19 anos, que não foram vacinados ou que tenham o cartão de vacina incompleto.

A campanha faz parte do calendário nacional sendo do dia 10 de fevereiro a 13 de março. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão preparadas para esta primeira etapa de campanha. Os pais ou responsáveis não devem esquecer de levar o cartão de vacinação.

A secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza reforçou que a campanha deve ser levada a sério por todos, pois é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, podendo ser transmitida por pessoas de qualquer idade.

“Nesse próximo sábado (15/02) acontecerá o dia “D”, onde todas as UBS estarão em pleno funcionamento – de 07h às 17h -, para atendimento ao público-prioritário para essa campanha. É necessário que todos estejam portando o cartão de vacina”, disse a secretária de Saúde.

A prefeita Marcella Fonseca disse que a campanha contra o sarampo é imprescindível para a garantia da saúde de todos. “É uma luta que devemos ter sempre. O sarampo é uma doença séria e precisa ser combatida, e a melhor forma é a vacinação”, finalizou a prefeita.