Prefeitura de Pirapora segue com a campanha de vacinação contra a gripe
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em Pirapora. De acordo com o cronograma que vem sendo seguido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pessoas com deficiência, professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 a 59 anos de idade, devem tomar a vacina nas unidades de saúde mais próxima de sua residência.
Para a vacinação das mulheres no período até 45 dias após o parto, é indispensável a apresentação do documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação.
Empenhada em oferecer mais saúde para a população, a gestão da prefeita Marcella Fonseca, nos últimos meses, se engajou para garantir a vacina para todos os grupos. A medida preventiva é necessária para a segurança e imunização dos piraporenses. “As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão preparadas para receber toda a população, de 08h às 11h e de 13h às 16h. A Campanha vai até o dia 30 de junho e todos devem levar o cartão de vacina”, disse a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza.
Por sua vez, a prefeita Marcella Fonseca disse que a Campanha desse ano está sendo intensificada, principalmente, por causa das mudanças de temperatura e da pandemia do novo Coronavírus. “Toda prevenção deve ser feita. Estamos em um momento delicado e é preciso que todos tenham os cuidados básicos e essenciais com a saúde. Então procure a sua unidade de saúde e proteja-se”, recomendou a chefe do executivo.