Boletim de sexta

Publicado em: 7 de agosto de 2020

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 informa que mais de 120 testes foram realizados desde a última atualização do Boletim, na tarde de ontem (06). Com isso, 42 novos casos testaram positivo hoje (07/08), para o coronavírus. São 27 mulheres com idade entre 09 a 83 anos; e 15 homens, com idade entre 01 a 59 anos. O número de casos recuperados aumentou para 227 casos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça para as condutas de biossegurança, respeitando os protocolos de distanciamento social e o uso obrigatório de máscara e álcool gel.

O Executivo Municipal informa, também, que todas as orientações foram feitas ao comércio local. Que as campanhas de conscientização continuam intensificadas, porém, a população deve respeitar as deliberações, seguindo a regras estabelecidas, caso contrário, novas determinações serão necessárias.

O boletim completo traz 1.513 casos notificados, 317 casos confirmados, que desses, 84 estão em isolamento e monitoramento, 227 recuperados, quatro hospitalizados e dois óbitos.

De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem taxa de ocupação de leitos clínicos em 18% para covid-19, a taxa de ocupação de CTI está em 60%.

Veja o boletim detalhado abaixo.

A atualização foi até as 18h de hoje, 07/08.

#eviteaglomeracao
#fiqueemcasa