Prefeitura publica novo decreto com restrição de algumas atividades econômicas
A Prefeitura de Pirapora divulga, no final da tarde desta segunda-feira (11/01), o decreto de nº 003 de 11 de janeiro de 2021 que oficializa restrições e cancelamentos de algumas atividades não essenciais por tempo indeterminado.
A decisão vem de encontro com o aumento do número de casos do novo coronavírus na microrregião, que consequentemente utilizam o sistema de saúde do município. Dessa forma, estão proibidos eventos públicos e privados de qualquer natureza e em qualquer ambiente, tanto em clubes, boates, salões de festas, entre outros.
Os estabelecimentos como restaurantes, bares e similares poderão funcionar das 6h às 22h, observando o limite de 1 (uma) pessoa a cada 4m² (quatro metros quadrados) com ocupação máxima de 80 pessoas, de acordo capacidade de cada local, além de obedecer às regras de higienização que garantam o bom funcionamento dos setores.
De acordo com promotora de Justiça de Pirapora, Ana Flávia Afonso Drumond Amorim, as ações devem acontecer para a prevenção de toda a população e se possível em conjunto com outros municípios.
O secretário de Saúde e o secretário de Emprego e Renda, Rafael Lana e Hélio Jr. salientaram que o novo documento requer medidas urgentes para que a situação não piore. “Vamos manter na Onda Verde, mas é necessária uma ação mais direta para que a situação não agrave”, completou Rafael.
O prefeito Alex César preocupado com o aumento do número de casos, pede cautela nesse momento e ajuda de toda a população para o enfrentamento do vírus. “Precisamos ajudar nossa população e pedir, carinhosamente, que entendam a situação atual e evitem festas e aglomerações”, pontuou o prefeito.
As ações educativas de orientação continuam em todo município. Em caso de descumprimento, sendo reincidentes, das normas por parte dos estabelecimentos haverá multa no valor de até R$ 8.766.
Para mais informações leia o decreto na íntegra:
https://www.pirapora.mg.gov.br/assets/upload/arquivos/downloads/decreto-0032021-covid-19pdf.pdf