ESCOLAS E CRECHES DESAMPARADAS

Publicado em: 19 de janeiro de 2021

A nova gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) enfrenta um paradoxo na estrutura das unidades de ensino do município: por um lado profissionais da educação dedicados, humanos e com afeto pela comunidade escolar. Por outro lado, um cenário triste estampado na estrutura dos imóveis das unidades de ensino do município.

“Na última sexta-feira (15/01) iniciamos as visitas às unidades de ensino que, em sua maioria, apresentam um cenário de descaso, insalubridade, estruturas comprometidas e falta de zelo. São reflexos de abandono dos espaços e bens públicos e comunitários, que precisamos resgatar a partir de agora”, enfatizou a secretária Jacqueline Guimarães.

Ângela Maria Machado Bessa, diretora pedagógica da SEMED celebrou a recepção calorosa das equipes de direção e serviços gerais das unidades visitadas: “O pedagógico mantém a educação viva! Ele impulsiona e colore as escolas e creches, cuidando dos locais que passam anos a fio sem investimentos, reformas ou manutenção. Cada servidor que está nas unidades dá o seu melhor”.

Nesta semana, as visitas à rede municipal de educação continuam. O prefeito Alex Cesar reforçou: “As unidades de ensino precisam estar em melhores condições para receber nossas crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar após o distanciamento social”.