DIRETRIZES PARA ELEIÇÃO DE DIRETORES EM ANDAMENTO

Um dos principais desafios da gestão da SEMED é a eleição de representantes para diretoria das unidades de ensino (escolas e creches). Para isso, o Grupo de Trabalho segue o cronograma de reuniões no intuito de garantir um processo justo e democrático.
“Estamos utilizando modelos já existentes (como resoluções da educação estadual) para basear os critérios que vão reger o processo municipal. Já sabemos que a seleção será em duas etapas: prova de mérito e desempenho (aplicada por empresa licitada e experiente na área de processo seletivo) e eleição democrática dos candidatos pela comunidade escolar”, comentou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.
A secretária explica também que o Grupo de Trabalho é composto por representantes de: pais de alunos de escolas e creches; Câmara Legislativa Municipal; Setor Pedagógico da SEMED; Sindicato dos Servidores Municipais (SINDIPIRA); Conselho Municipal de Educação; professores; Serviço de Inspeção; e Procuradoria Jurídica do Município.
“Esse grupo já está esclarecendo as necessidades do processo como: quem pode concorrer, como serão as etapas, quais medidas de biossegurança devido a pandemia, entre outras necessidades do processo”, apontou Jacqueline Guimarães.
#PrefeituraPirapora #AçãoeReconstrução #UmNovoTempo #GestãoTransparente #administraçãomunicipal #piraporamg #transparência