GCM TEM PLANO DE CARREIRA PROTOCOLADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Publicado em: 30 de dezembro de 2021

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, recebeu em seu gabinete na manhã dessa quinta-feira, (30/12) o comandante da Guarda Civil Municipal, Jefferson Aparecido Martins de Moura, acompanhado de alguns agentes da GCM.

O encontro foi para tratar e protocolar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal junto à Câmara de Pirapora, ao qual foi construído mediante diálogo permanente com o governo, sindicato e representantes da categoria ao longo do ano de 2021, levando em consideração estudos e análises jurídicas e financeira.

“O novo plano contemplará a valorização dos agentes da GCM, estrutura organizacional, e adequação a Lei Federal nº 13.022/2014 , constituindo-se em mais uma etapa importante para o processo de reestruturação e reconhecimento aos serviços prestados pelos servidores da instituição.” Explica o comandante Jefferson Moura.

O prefeito Alex Cesar destacou que este ano foi apenas o primeiro passo de estruturação da Guarda Municipal, ao qual ele já assinou nesta semana a homologação de duas viaturas e três motocicletas, que foram licitadas e aprovou o auxílio uniforme.

“Precisamos fortalecer e valorizar esses profissionais, eles cuidam da nossa segurança do patrimônio público e são de grande valor para nossa instituição. Todo investimento na GCM é merecido. Comenta o prefeito Alex.

Após protocolado na Câmara Municipal, o PCCV terá a tramitação e os procedimentos necessários da casa legislativa. O presidente da câmara, Keké Viana e o líder do governo, Anselmo Caires destacaram o empenho e o apoio no projeto de valorização da Guarda Municipal.

Participaram da reunião o presidente e o líder do governo na Câmara Municipal Keké Viana e Anselmo Caires, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina Sousa Silva Rodrigues, e o secretário de Governo Paulo Rogério Silveira.