SEMANA COMEÇA COM ABERTURA DE OFICINA ESCOLA E AULA INAUGURAL DO CURSO DE COSTUREIRA INDUSTRIAL

Publicado em: 17 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEARE), promoveu na manhã desta segunda-feira (17/01) a aula inaugural do Curso de Costureira Industrial do Vestuário. A conquista é resultado de um trabalho em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e a indústria Carmen Steffens.

Segundo o secretário Hélio Júnior o curso vem para qualificar a mão de obra. “Todo esse projeto vem providenciar mão de obra qualificada. Com esse intuito depois de diagnosticar a necessidade dessa qualificação, estamos olhando as empresas que já atuam em nosso município para com uma parceria público privada, proporcionar essa formação. O interessante é que após o curso esses alunos já tenham condição de acessar o mercado de trabalho” comenta o secretário.

Danilo Covas Tostes, gerente da Carmen Steffens, resume o projeto como um ambiente de formação para inserção no mercado de trabalho. Pois com o objetivo de expandir a produção da empresa em Pirapora o intuito é absorver essas pessoas que passaram pela qualificação.
Para o Prefeito Alex Cesar essa primeira aula é uma conquista do povo piraporense que anseia por emprego, mas também por formação.

“A melhor política social é o emprego, fico muito feliz de ver que a Carmen Steffens emprega muitas mulheres, pois a emancipação feminina passa pelo trabalho. O que vemos aqui hoje é uma oportunidade, pois quanto mais investirmos em qualificação profissional mais empregos vamos gerar em Pirapora.” Comentou o Prefeito.

Também participaram do momento os secretários municipais Onilto Santos, Luciano Rodrigues e Anamaria Burle das pastas de Planejamento, Projetos e Obras e Políticas Sociais, respectivamente. Representando o legislativo o vereador Antônio Marcelo, compareceu. Também estavam presentes o coordenador de ensino do IFNMG Alessandro Carneiro, os gerentes industriais Danilo Tostes e José Roberto da Carmen Steffens e a coordenadora de Formação Magda Silva.