Prefeitura de Pirapora realizará Fórum para combate ao Trabalho Infantil

Publicado em: 12 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Neste domingo, 12 de junho, é celebrado o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data é para informar, sensibilizar, debater e destacar as ações de combate à violação de direitos de crianças e adolescentes. Neste sentido, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas (SEFAM), trabalha para potencializar as campanhas e atividades em favor da erradicação do trabalho infantil, no município.

Além de ofertar atendimentos de qualidade para crianças, adolescentes e suas famílias, inseridas nesse contexto, a SEFAM reforçará sua atuação, com a realização de um Fórum, no mês de julho, que desenvolverá ações integradas, entre os serviços socioassistenciais e as demais políticas públicas, nas áreas da educação, saúde, cultura, entre outras. O objetivo é refletir sobre a concepção do trabalho infantil, bem como levantar as principais dificuldades encontradas pelos profissionais na identificação e notificação de casos em nossa cidade, concluindo o mesmo com a construção inicial do fluxograma de atendimento ao Trabalho Infantil.