Prefeitura de Pirapora realizará Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa

Publicado em: 22 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Mais uma importante ação da Campanha Junho Violeta, será realizada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), nesta quinta-feira (23/06).  Será promovido no Centro de Convenções, a partir das 14 horas, o Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa.

O evento será desenvolvido com a participação de palestrantes, que vão fazer abordagens sobre os direitos, tipos de violência e os cuidados necessários dos idosos, dentre outros aspectos. Além do Centro de Referência do Idoso de Pirapora (CRIP), também vão participar o Conselho Municipal do Idoso e os equipamentos sociais da SEFAM (CRAS e CREAS).

De acordo com Teresinha Mendes Medeiros Vaz, coordenadora do CRIP e presidente do Conselho Municipal do Idoso, esta campanha visa a sensibilização, conscientização e mobilização de toda a comunidade no combate à violência contra a pessoa idosa, para também favorecer o envelhecimento saudável, com dignidade e o respeito que a pessoa idosa merece. “Neste encontro também vamos conhecer a Carta Manifesto, que será enviada para a Câmara Municipal, para legitimar esta causa”. Revelou Teresinha Mendes Medeiros Vaz.