Pirapora participa do Seminário de Saúde Mental em Belo Horizonte
O Seminário “Diálogos” a partir das experiências mineiras de supervisão clínico-institucional em Saúde Mental: a política, a gestão e a clínica, contou com a participação da coordenadora Paulielly e as psicólogas Lídia e Dayana do CAPS infanto juvenil, presentes na apresentação da supervisora clínico institucional Christine Vianna, que falou sobre os trabalhos desenvolvidos no serviço do Capsij de Pirapora.
“Foi uma oportunidade inédita de muito aprendizado para compartilhar e fortalecer o nosso trabalho, e na melhoria da qualidade de atendimento aos usuários e seus familiares. Agradecemos o apoio da gestão, da equipe e de todos envolvidos na realização dessa educação permanente”, destacou a coordenadora Paulielly.
O Seminário foi realizado na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais em BH, com inicio no dia 06.07 e proporcionou uma discussão ampla sobre o tema entre os municípios de Minas, além de uma troca de experiências dos serviços dos Centros de Atenção Psicossocial.
O evento abre a discussão para a leitura dos processos de trabalho, e das variáveis que intervém e condicionam singularmente os projetos de saúde mental nos municípios, e o papel dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), em sua importância na organização da Rede de Atenção Psicossocial, conforme as Políticas públicas e os princípios do SUS e da Reforma Psiquiátrica Brasileira.