Noite de Festa e Emoção na Biblioteca Tamboril
Na última sexta – feira, (16/08) o Centro de Referência da Mulher (CREMP) celebrou 18 anos de funcionamento em Pirapora. A comemoração foi realizada através de uma parceria com a Biblioteca Tamboril que sediou a apresentação do espetáculo musical “Lagrimas Seca Sertão Adentro” da artista Júlia Ribas.
A Prefeitura de Pirapora, junto com a Secretaria da Família e Políticas Sociais, através do CREMP e da Biblioteca Tamboril reuniu um público diverso para celebrar a importância desse equipamento social que é voltado para o atendimento de mulheres.
O espetáculo “Lagrimas Seca Sertão Adentro” é apresentado pela artista Júlia Ribas, filha do cantor e compositor piraporense Marku Ribas. No show entre canções e poesias narra a trajetória de encontrar a felicidade e amor após a dor, a mensagem deixada sobre resiliência, esperança e luta emocionou a plateia que aplaudiu a potência vocal de Júlia. Ela dividiu o palco com a bailarina Tati Mucci e contou com a participação especial do músico Léo Café.
Após a apresentação uma roda de conversa foi realizada com o tema “Existe vida após a dor”, com a participação, da defensora Pública Júlia Dalcin, da conselheira Estadual dos Direitos da Mulher, Arlete de Almeida, da coordenadora do CREMP, Kênia Barros e Rafael Feirreira Oliveira, diretor de projetos da biblioteca Tamboril.
A secretária da Família e Políticas Sociais, Bilu Diniz, participou do evento e falou sobre a alegria de celebrar o aniversário do CREMP de uma maneira tão especial.
“A nossa luta continua e o CREMP está nessa empreitada para que as políticas das mulheres sejam efetivamente aplicadas. As estatísticas revelam a importância das mulheres na vida brasileira, mas também evidenciam as discriminações, desigualdades e violências que enfrentamos. Esse espetáculo que tivemos o privilégio de assistir é um mergulho profundo na alma humana que nos incentiva a explorar nossas emoções” comentou Bilu Diniz.