Sensação em Pirapora, 3ª Copa Luiz Henrique comprovou importância e representatividade em Minas Gerais

Publicado em: 22 de outubro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Desenvolvida no decorrer da última semana, a 3ª Copa Luiz Henrique foi encerrada no final de semana (18 e 19/10), com a realização das finais das categorias Sub 08, 09, 11, 13, 15 e 17 e a Cerimônia de Premiação dos finalistas. Sucesso de público, em todos os espaços esportivos utilizados, o evento foi a grande sensação na cidade, na semana de recesso escolar, e colocou em evidência a grande evolução das categorias de base na cidade e região.

A competição, que é uma realização da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), comprovou, novamente, a sua importância e representatividade em Minas Gerais. Toda a estrutura disponibilizada, que acolheu mais de 1.000 jovens atletas e 45 times, e a credibilidade conquistada nos últimos anos, sustentam a sua atratividade. Nesta edição, cerca de 15 profissionais, representando grandes clubes do país e agências esportivas, estiveram em Pirapora para observar os talentos da copa.

De acordo com a SEJUC, mais de 20 jogadores foram bem avaliados e convidados para participar de um período de treinos em equipes de base do Flamengo, Fluminense, Atlético, América, Cruzeiro, Minas Boca e Coimbra, dentre outros clubes. Para muitas famílias, esta poderá ser a grande oportunidade para a realização de sonhos e mudança de vida.

“Por trazer tanta esperança para os nossos jovens atletas e seus familiares e por ser um momento de integração e até de formação cidadã, ficamos orgulhosos com mais esta edição da Copa Luiz Henrique. Com o respaldo do prefeito Alex César, vamos seguir trabalhando e investindo nas categorias de base da cidade, muito também por ser um mecanismo fomentador dos clubes, escolinhas e projetos esportivos em Pirapora”. Destacou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.

Confira os resultados finais da 3ª Copa Luiz Henrique:

Decisão do Sub 08: Boleiros 3 x 3 Ramones (vitória nos pênaltis do Ramones por 4 a 2);

Decisão do Sub 9: Arena Esporte 2 x 3 Boleiros;

Decisão do Sub 11: Show de Bola 1 x 5 Amigos da Bola;