Jogo Solidário em Pirapora terá presenças de Murilo Mendes e Robert

Publicado em: 27 de dezembro de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O último domingo do ano (29/12) será dia de solidariedade em Pirapora. Em parceria com a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), será realizada a segunda edição do Jogo Solidário, no Estádio do Comercial, a partir das 14 horas. A iniciativa do Novo Recreativo e a empresa Rebratex, contará com grandes nomes do esporte piraporense, dentre eles os jogadores profissionais Murilo Mendes (que atua na Indonésia) e Robert (ex-Cruzeiro e atualmente no futebol dinamarquês).

Para acompanhar a atração especial, os torcedores e amantes do futebol poderão acessar as arquibancadas com a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será repassada para a Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS), a qual destinará os donativos para as famílias mais necessitadas da região.

Na programação, está previsto um amistoso que envolverá jogadores da categoria de base, como a preliminar do jogo principal que contará também com ex-atletas e demais desportistas que fizeram história em Pirapora.

Coletiva para a imprensa

Para atender de maneira exclusiva os canais de comunicação de toda a região, a organização do evento preparou uma coletiva de imprensa, que será neste sábado (28/12) a partir das 10 horas no Centro de Convenções de Pirapora, a qual terá como entrevistados Murilo Mendes e Robert. Para confirmar a participação, os interessados deverão entrar em contato com William Braz, pelo contato: 38 99117-4884.

Trajetória dos atletas

Murilo Mendes, de 29 anos, atua no ataque e disputa a Liga 1 da Indonésia pela equipe do Barito Putera. Na atual temporada, esteve em campo em nove jogos, com um gol marcado e uma assistência. O piraporense iniciou a sua carreira nas categorias de base do Barueri/SP, antes de se transferir para Portugal, onde jogou no Olhanense. Em seguida, Murilo Mendes foi contratado pelo Livorno da Itália e posteriormente foi adquirido pelos também italianos Viterbese e Francavilla, antes de se tornar jogador do Barito Putera, onde está desde 2023.

Por sua vez, o atacante Robert é cria da base do Cruzeiro, onde conquistou vários títulos. No início da sua trajetória profissional no clube celeste, o piraporense marcou o seu nome com o importante gol contra o Goiás em 2023, que é considerado o gol que salvou o Cruzeiro de um possível novo rebaixamento. Depois de ser muito aproveitado como titular do clube no primeiro semestre, o jovem despertou interesse de clubes europeus e acabou se transferindo em agosto deste ano para o futebol dinamarquês, para defender as cores do F.C. Copenhagen, onde marcou dois gols e tem três assistências em oito jogos.