Tudo definido para o Campeonato Piraporense de futsal

Publicado em: 2 de outubro de 2019

Na tarde desta terça-feira (01/10) foi realizado, na Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) o Congresso Técnico que definiu todos os detalhes, para o início do Campeonato Piraporense de Futsal, nas categorias sub-10, 12, 14 e 16.

Com início previsto para 21 de outubro, a competição será mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, via Sejuc, a qual contará com a participação de 23 times, divididos entre as quatro categorias. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo, a partir das 16:30h.

De acordo com as definições do regulamento, em consenso com os representantes dos times, as categorias sub-12, 14 e 16 foram divididas em duas chaves, com três times cada. Classificam-se para as semifinais as duas melhores campanhas de cada chaveamento. No sub-10, as cinco equipes inscritas se enfrentam na primeira fase, para definir os quatro melhores, que vão para a fase semifinalista. Posteriormente, as finais de todas as categorias, serão disputada na mesma data, ainda a ser definida.

Fomentar as categorias de base e promover a integração da juventude piraporense são alguns dos objetivos, nesta iniciativa da Prefeitura de Pirapora, conforme destaca a prefeita Marcella Fonseca. "Desde o início de 2017 fizemos um compromisso com o esporte em Pirapora, em especial com a nossa juventude. A socialização dos futuros cidadãos, por meio do esporte, é um dos caminhos que temos seguido e que nos trará grandes frutos, futuramente". Projetou Marcella Fonseca.

Confira os chaveamentos do sub-10, 12, 14 e 16: