Prefeitura comemora sucesso na campanha Outubro Rosa

Publicado em: 1 de novembro de 2019

A Campanha Nacional Outubro Rosa foi encerrada em Pirapora na manhã desta sexta-feira (01/11), no Centro de Promoção à Saúde (CEPs). Com o tema “Outubro Rosa: Todos Juntos na Luta Contra o Câncer”, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um dia de informação sobre a prevenção do Câncer de Mama, com orientações da oncologista da Santa Casa de Montes Claros, Drª Lucianne Maia.

A palestra chamou a atenção das mulheres para o diagnóstico precoce da doença, bem como orientações importantes, a exemplo dos alimentos processados e de consumo diário pela população.

O secretário de Governo, Sinvaldo Alves agradeceu a presença de todas as servidoras presentes e disse que o sucesso do Outubro Rosa foi a parceria de todas as Secretarias Municipais, da Fundação Hospitalar, do Centro de Especialidades Médicas (CEM) em prol da atenção para a campanha contra o câncer de mama.

“Parabenizo a todas as Secretarias envolvidas nas ações do Outubro Rosa. Foi um sucesso e espero que as informações sejam utilizadas para melhorar a qualidade de vida de todas as mulheres. O nosso alerta é despertar sobre a questão do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura possibilitando em um tratamento melhor”, comentou o secretário Sinvaldo.

A prefeita Marcella Fonseca salientou que “durante todo o mês de outubro, as Secretarias Municipais realizaram diversas ações nas Unidades de Saúde e nos Equipamentos Socioassistenciais fortalecendo a linda campanha do Outubro Rosa. Estão todos de parabéns! Nós, mulheres, agradecemos por mais essa campanha”, finalizou.