Projeto Jogada Bacana realiza Torneio Integração
Há mais de um ano, contribuindo para transformar a realidade de crianças carentes de Pirapora, promovendo cidadania e integração social, o Projeto Jogada Bacana realizará, no próximo sábado (30/11), o seu 1º Torneio Integração de futsal, no Ginásio Poliesportivo.
Com o viés social e esportivo, o projeto é conduzido pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam), Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) em parceria com a Associação Pingo de Luz. No total, os sete núcleos, distribuídos pelos bairros da cidade, contam com o envolvimento de mais de 300 crianças, que com acompanhamento de profissionais, desenvolvem atividades físicas e lúdicas e recebem orientação, no intuito da redução dos riscos oferecidos em seu meio de convívio, como a criminalidade e a evasão escolar.
Intercambiar para integrar
O 1° Torneio Integração de futsal do Projeto Jogada Bacana, busca fortalecer a inclusão social a partir do intercâmbio entre os núcleos, o que contribui diretamente na formação cidadã e na consolidação das relações sociais das crianças assistidas.
Participarão desta edição do torneio os núcleos dos bairros: Cidade Jardim, São João, Santa Mariana, São Geraldo, Industrial e Bom Jesus, representando, aproximadamente, 250 crianças com idade entre 09 e 14 anos.
Estarão em disputa as categorias sub-09, 12 e 14 no naipe masculino e o sub-12 no feminino. Os jogos começam a ser disputados a partir das 07 horas e deverão ser encerrados até às 12 horas.
Prestigie este projeto. Vá ao Ginásio Poliesportivo e incentive as crianças!