Prefeitura se prepara para mais um dia D contra o sarampo

Publicado em: 27 de novembro de 2019

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza no próximo sábado (30/11), o dia “D”. Uma campanha nacional que faz parte da conscientização nacional de vacinação contra o sarampo está valendo desde o dia 18 de novembro e nesta segunda fase, a campanha contempla jovens de 20 a 29 anos, que não possuem histórico vacinal de duas doses da vacina.

Essa faixa etária foi escolhida com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da doença, em vista de uma maior apresentação da doença nessa faixa de idade. Dessa forma, todas as Unidades Básicas de Saúde de Pirapora estarão em funcionamento a partir das 08h até as 17h.

É necessário que os jovens levem o cartão de vacina e até verificar se há necessidade de alguma complementação de alguma vacina que ainda não foi aplicada.

A secretária de Saúde Maria Cândida, salienta que é necessário que todos os jovens tenham consciência da importância dessa vacinação. “Assim como pedi aos pais para levarem seus filhos para vacinar contra o sarampo, agora chegou a vez dos jovens fazer a sua parte. Precisamos vacinar todos os jovens que ainda não foi vacinado. A Secretaria de Saúde está preparada para essa campanha”, disse.

A prefeita Marcella Fonseca comentou que a meta foi alcançada com a cobertura das vacinas nas crianças e que agora os jovens precisam ser referência para os demais. “Precisamos combater essa doença e é pela vacina. Já vacinamos as crianças, agora é a vez dos jovens. Nossa meta é imunizar todos os jovens de Pirapora”, concluiu a prefeita.