EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES POR MEIO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

A prefeitura de Pirapora certificou mais uma turma de alunas dos cursos profissionalizantes realizados pelo Centro de Referência da Mulher (CREMP). O encerramento do curso contou com a presença das alunas, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kenia Maria Barros; a técnica de referência do CREMP, Cristiane Ramos; as técnicas do CREMP Rozany Cota e Edna Soares; a professora Daiane Rezende de Souza.

Kenia Barros reforçou com as alunas os tipos de violência contra a mulher e as formas de enfrentamento ao problema: “Precisamos propagar essas informações para que mais mulheres possam ser libertas. Promovemos cursos e rodas de conversas no município para que mais mulheres possam encontrar meios de vida fora de relacionamentos abusivos”.

“Fico muito feliz em receber novas colegas de profissão fruto das minhas aulas aqui no CREMP. É uma satisfação poder contribuir com a emancipação dessas mulheres. Foi minha profissão que promoveu o meu sustento e de minha família e com ela pude buscar para mim horizontes maiores do que um relacionamento com violência doméstica”, testemunhou a professora Daiane Rezende.

O secretário Luis Antonio Pulcherio ressalta a importância de promover a sustentabilidade das mulheres que participam dos cursos na rede socioassistencial: “Além das capacitações profissionais, queremos promover em breve formação para o mercado de negócios. Assim os usuários dos cursos da rede socioassistencial poderão melhorar suas rendas com a arrecadação do próprio trabalho”.