Inscrições abertas para o Joesp 2020

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020

Estão abertas, a partir de hoje (14/02), as inscrições para as escolas do município participarem dos Jogos Escolares de Pirapora (Joesp 2020), a serem realizados a partir 23 de março, no Ginásio Poliesportivo.

Realizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), o evento representa a primeira fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). As escolas interessadas têm até nove de março para efetuarem as suas inscrições. O Congresso Técnico que definirá todos os detalhes da competição será no dia 11 de março.

Podem participar escolas municipais, estaduais, federais e rede privada. Estas instituições já receberam o convite, regulamento e as fichas de inscrições para serem preenchidas e entregues na Sejuc. Sendo assim, a expectativa é do envolvimento de 15 escolas, o que representa a mobilização e mais de 1.000 alunos.

O Joesp 2020, assim como nos últimos anos, terá as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, competidos em dois módulos. No Módulo I, estão enquadrados os alunos nascidos entre 2006 a 2008 e no Módulo II, com os que nasceram de 2003 a 2005. Os jogos serão diurnos e no contraturno dos estudantes.

Incentivar o esporte e promover a cidadania, com a integração da juventude, são os objetivos fundamentais na promoção do Joesp, conforme ressalta a prefeita Marcella Fonseca. "Nesses últimos três anos que realizamos esse evento, observamos o quanto contribui para o nosso esporte, com o surgimento de novos valores e, principalmente, para a questão social, seja na inclusão destes jovens ou até mesmo na integração das diferentes realidades, que existem nas escolas." Explicou a prefeita.