Reunião em Pirapora discute novas ações de enfrentamento ao COVID-19

Publicado em: 6 de maio de 2020

Na manhã de ontem, 05/05, a Secretária de Saúde, Maria Cândida Fiuza, representando a prefeita, Marcella Fonseca, participou de uma reunião com os prefeitos da região, que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio São Francisco (CISMESF), no Centro de Convenções de Pirapora.

Ao todo sete prefeitos estiveram presentes, ou mandaram representantes, na reunião articulada pelo CISMESF. Os municípios de Buritizeiro, Ibiaí, Lassance, Pirapora, Ponto Chique, Santa Fé de Minas e Várzea da Palma articularam de forma conjunta as novas ações de combate ao Coronavírus – COVID-19.

A Secretária de Saúde de Pirapora, comentou sobre importância do diálogo neste momento difícil que cada município vive. “Estamos aqui para alinharmos as ações de enfrentamento ao COVID-19, em nível microrregional. Em relação a saúde, Pirapora é a sede dessa microrregião, a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire é o hospital que receberá os casos graves da região, portando, é preciso união. É o momento de sabermos os erros e acertos de cada cidade, para encontramos, em conjunto, soluções exitosas”, disse Maria Cândida.

Também participaram do encontro o Procurador Geral do Município de Pirapora, Raul Ulysses Rodrigues de Araújo, o representante do Ministério Público, o promotor André Valadares e a diretora da Gerência Regional de Saúde (GRS), Adriana Kátia Emiliano Souza, além de outros gestores de saúde e procuradores dos outros municípios que fazem parte da CISMESF.