Manutenção e melhorias nos espaços esportivos de Pirapora

Publicado em: 29 de maio de 2020

Mesmo priorizando o combate e enfrentamento da pandemia do COVID-19, a Prefeitura de Pirapora continua trabalhando intensamente em outras frentes, realizando obras e promovendo melhorias nos patrimônios públicos do município.

Com a paralisação dos eventos esportivos na cidade, em atendimento aos decretos municipais, a prefeita Marcella Fonseca respaldou a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) no empenho pela revitalização e melhoria dos espaços utilizados para a prática de atividades físicas.

Nas últimas semanas, o Ginásio Poliesportivo, as quadras dos bairros São João e São Geraldo e o Complexo Esportivo Dóbson Machado tiveram a atenção especial da equipe da Sejuc. Foram realizadas limpezas, pinturas e manutenções nestes locais, dentre eles, patrimônios públicos que nos últimos anos tornaram-se alvos de vandalismo e depredação.

Preservar por todos

Com o trabalho a ser sequenciado em outros pontos de prática esportiva da cidade, a prefeita Marcella Fonseca argumentou sobre a importância da consciência de preservação. “Os nossos equipamentos esportivos, embora estejam fechados, estão sendo cuidados, para quando tudo isso passar, voltarmos a nossa rotina de eventos esportivos e cuidados com a saúde. No entanto, infelizmente, o maior adversário tem sido os vândalos, que insistem em danificar o nosso patrimônio público, mesmo com todo o esforço e os custos que são inevitáveis, para conseguirmos manter esses locais em boas condições para os desportistas. A preservação depende muito desse cuidado de todos”.