UBS do Bairro Morada do Sol com obras adiantadas

Publicado em: 10 de junho de 2020

Pirapora receberá nos próximos meses, a maior Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no bairro São Geraldo, no Conjunto Habitacional Morada do Sol. A UBS e toda a sua estrutura atenderá os bairros Morada do Sol, Nossa Senhora do Rosário, São Geraldo, São Francisco e Sheknah.

Conforme o planejamento da gestão da prefeita Marcella Fonseca, o objetivo é disponibilizar para as famílias dos bairros São Geraldo e Morada do Sol e bairros vizinhos a maior capacidade possível em atendimentos e assistências em saúde. Com esta nova UBS, serão somadas três equipes, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes da vigilância em saúde, além do serviço administrativo.

Esta nova UBS, considerada Tipo II, disponibilizará a estrutura suficiente para a atuação de duas equipes, o que abrangerá o atendimento de milhares de famílias. Com cerca de 525m², o edifício tem quatro consultórios de atendimento multiprofissional, um consultório ginecológico, consultório odontológico com capacidade para quatro profissionais, sala de cuidados, sala de triagem, sala de coleta de materiais, sala de curativos, e sala de reunião e educação.

A estrutura ainda conta com todas as salas obrigatórias de apoio ao profissional, tais como lavagem de materiais, esterilização, sala de agentes, guarda de medicamentos, escovário, dentre outras.

A moradora do São Geraldo, Maria Eunice, 54, disse que essa nova UBS ajudará ainda mais nos atendimentos. “Parece que essa unidade ficará muito bonita e grande. Só temos a agradecer, graças a Deus”, disse a moradora.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Cândida, “uma das exigências da prefeita Marcella e que será um dos diferenciais desta unidade, é a estrutura adaptada também para as pessoas com dificuldade de locomoção, seguindo as normas de acessibilidade e vigilância sanitária”, comentou.

A prefeita Marcella Fonseca salientou a importância dessa unidade para os moradores do Conjunto Habitacional Morada do Sol. “A saúde sempre foi uma das nossas prioridades. Ampliar os atendimentos nos bairros é uma conquista de todos nós. Para aquela região da cidade, que vem crescendo muito, teremos três equipes disponíveis para a população, além de uma infraestrutura de muita qualidade”. Destacou a chefe do Executivo.