Pela primeira vez, Pirapora terá vacinação contra o Sarampo no esquema “Drive-Thru”

Publicado em: 7 de agosto de 2020

A partir da próxima segunda-feira (10/08), a Prefeitura de Pirapora vacinará por esquema de “Drive-Thru”, as pessoas com idade entre 20 a 49 anos contra o sarampo. Nessa ação, as pessoas não precisam sair de seus carros para aplicação da vacina.

O horário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde será das 08h às 13h, do dia 10 a 14 de agosto, (segunda a sexta-feira).

Para quem não puder participar dessa ação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão preparadas para vacinar o público-prioritário. Basta ligar e agendar o horário com a UBS mais próxima de sua residência.

Independentemente da quantidade de doses o paciente tenha tomado, as pessoas entre 20 e 49 anos podem ter acesso à dose extra.

De acordo com a secretária de saúde, Maria Cândida Fiuza, a campanha feita pela Prefeitura de Pirapora visa atender o maior número de pessoas. “Que neste mês de agosto possamos atingir nossa meta e proteger nossa população. A persistência de febre por mais de três dias é sinal de alerta e pode indicar gravidade”, comentou.

“Nosso objetivo é vacinar todos do grupo prioritário. Adotamos essa estratégia do “Drive-Thru”, para aumentar todas as nossas possibilidades de vacinação e atingir nossa meta. Nossa preocupação em primeiro lugar, é com a saúde de nossa população”. Concluiu a prefeita Marcella Fonseca.