Campeonato Piraporense de futsal 2020 com campeões definidos

Publicado em: 26 de outubro de 2020

Realizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, o Campeonato Piraporense de futsal adulto foi encerrado, no último sábado (24/10) no Ginásio Poliesportivo, com a disputa da final da categoria masculina, entre Belgas e Beira Rio.

Com o respaldo do Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19, a partida foi disputada atendendo todos os protocolos sanitários determinados pela Vigilância Sanitária, decretos municipais e demais órgãos de saúde. Além disso, assim como foi na final do feminino, no sábado (17), o local das partidas não recebeu público nas arquibancadas, sendo liberado acesso apenas para os atletas, comissões técnicas, árbitros e profissionais que trabalharam no evento.

Em uma disputa de ótimo nível técnico, os times apresentaram um grande jogo, em um ritmo intenso. Após um certo equilíbrio no primeiro tempo, a equipe do Belgas deslanchou no segundo tempo, dominou o Beira Rio e fez 6 a 2 no placar, sagrando-se campeã da competição.

Na entrega da premiação, o goleiro Fabrício e o jogador Warlem (12 gols) receberam os troféus de melhor goleiro e artilheiro do campeonato, respectivamente. Em seguida, o Beira Rio recebeu o troféu de vice-campeão, antes dos atletas do Belgas erguerem a taça de campeão piraporense de 2020.

Com a participação de 16 times na categoria masculina e quatro na feminina, o Campeonato Piraporense de futsal 2020 foi iniciado no dia 03 de fevereiro. No masculino, as agremiações foram divididas em quatro chaves, enquanto no feminino, todos jogam contra todos na primeira fase. Já na fase final, a competição foi paralisada por causa da pandemia do Corona vírus.

Confira como ficou definido o Campeonato Piraporense de futsal adulto 2020:

Final do feminino – Amálgama 4 x 4 V.T.P.C (Várzea da Palma) – Vitória nos pênaltis do Almágama por 3 a 2.

Final do masculino – Belgas 6 x 2 Beira Rio.