Crianças de creches e cemeis recebem kit para atividades em casa

Publicado em: 12 de novembro de 2020

Na última semana a secretaria de Educação de Pirapora, entregou para os alunos das creches o "Petzinho", material com atividades de ensino a distância para crianças 06 meses a 03 anos.

Com a pandemia da Covid – 19 as creches e cemeis estão com atividades suspensas. Com isso a equipe da Semed criou um Petzinho exclusivo para esse público, com intuito de fortalecer a interação entre pais responsáveis e crianças, trabalhar a coordenação motora e o aprendizado na primeira infância, através de atividades lúdicas. Elaborado pelos professores, supervisores, coordenadores das unidades de ensino e sede da Semed, o kit foi exclusivamente pensado e criado para as crianças das creches municipais de Pirapora.

Portanto a equipe da Secretaria Municipal de Educação fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no currículo de referência de Minas Gerais da educação infantil elaborou o material.
"Pensamos em algo que atendesse as nossas crianças, assistidas pelas creches. Sabemos que devido a pandemia elas estavam sentindo falta das atividades e professores, então levamos um pouco do ambiente de ensino para a casa de cada uma delas da rede municipal", ressalta a equipe da Semed