PrEP: Pirapora tem único serviço do Norte de Minas

Publicado em: 28 de janeiro de 2021

Com mais um método de prevenção contra o vírus da Aids, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde passou a oferecer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a Profilaxia Pré-Exposição ao HIV, mais conhecida como “PrEP”.

Este novo método é indicado para pessoas com maior risco de contaminação, como profissionais do sexo, homossexuais, transexuais e quem não é portador do vírus e se relaciona com uma pessoa infectada.

Todo o procedimento deve ser avaliado por um médico para avaliação e diagnóstico precoce, caso a pessoa esteja exposta ao vírus.

Saiba mais! Procure por mais informações no Centro de Promoção à Saúde Cristiano Azevedo, na rua Montes Claros, nº 1214 – Bairro Nossa Senhora de Fátima (em frente a Fundação Hospitalar).