Pirapora começa vacinação de pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos para este sábado (08)

Publicado em: 7 de maio de 2021

Seguindo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde começa a partir desde sábado (08/05) a vacinação dos grupos de moradores com comorbidades de Pirapora.

Dessa forma, a pessoa com Síndrome de Down (18 anos e mais); com deficiência permanente cadastrada no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 e 59 anos e pessoas com Diabetes melitus (qualquer indivíduo com diabetes) de 59 anos receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19, no Centro de Convenções, amanhã (08/05), das 08h às 13 horas.

É necessário que as pessoas levem CPF, RG, comprovante de residência e cartão de vacinas. O pré-cadastro está sendo efetuado pela Atenção Primária à Sáude. Para aqueles que não tiverem cadastro na Atenção Básica deverão apresentar no momento da vacinação, atestado ou relatório médico comprovando a comorbidade (anexo II da Nota Informativa 001/2021).

De acordo com o Ministério da Saúde e seguindo os protocolos do Plano Nacional da Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, a Prefeitura de Pirapora divulga nota com orientações para os grupos prioritários e comprovação para vacinação de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Acompanhe a Nota Informativa na íntegra de nº 001/2021: