Comandante do 1º Distrito Naval visita Pirapora

Publicado em: 15 de setembro de 2021

Em 13/09, a Sociedade de Amigos da Marinha de Pirapora (SOAMAR Pirapora), recepcionou o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Vazquez e o Prefeito de Pirapora, Alex Cesar, no Hotel Canoeiros, durante visita oficial a Delegacia Fluvial do município.

Por ocasião da visita, o Vice-Almirante Vazquez agradeceu o apoio recebido da administração municipal e da Sociedade dos Amigos da Marinha, ressaltando que a parceria entre o poder público e a entidade é muito importante para promoção social e realizações da Marinha do Brasil na cidade.

“A SOAMAR e a Prefeitura de Pirapora são parceiros importantes para a Marinha, se você olhar na história, a Marinha sempre esteve ao lado, não adianta você subir ao palco sozinho, é preciso chamar os outros para dividir a glória, por isso a Marinha conta com parceiros, só assim a nossa vitória será mais forte”, disse Vazquez.

Por fim, o Comandante do 1º Distrito Naval prestou uma homenagem ao prefeito de Pirapora e ao presidente da SOAMAR, Geraldo Mariano, com o livro da história da Marinha do Brasil e a moeda representativa do Comando do 1º Distrito Naval.

Emocionados os homenageados agradeceram, e renovaram o compromisso de dar continuidade a esta parceria pelo crescimento e desenvolvimento das instituições.

Participaram também do encontro o Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Vieira Barros, o Comandante da Delegacia Fluvial de Pirapora, Capitão de Corveta Pedro Marcon e demais Soamarinos.