Campanha do Ativismo faz exposição e sensibiliza os homens para o combate da violência contra a mulher

Publicado em: 7 de dezembro de 2021

Em seu décimo primeiro dia de ações e mobilização, a Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher promoveu a exposição do mural e do varal itinerante da campanha, na Praça dos Cariris, na manhã desta segunda-feira (06/12). Simultaneamente, foram realizadas abordagens para o envolvimento direto e a sensibilização dos homens com a causa, através do Laço Branco.

Com a presença da vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, da coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CREMP), Edna Maria Soares e da gerente da SEFAM, Cíntia Winders, o evento foi prestigiado pela delegada da Polícia Civil de Pirapora, Daniela Muritiba, pela Comissão da OAB Mulher, Polícia Militar (Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica), Guarda Municipal Feminina e servidores da SEFAM e do CREMP.

Nos murais e varais, que foram anexados na praça, estavam fotos de mulheres com a mão aberta contendo um sinal vermelho, simbolizando um basta contra a violência. As profissionais da SEFAM e do CREMP fizeram inúmeras abordagens e distribuíram laços brancos que foram fixados nas camisas dos homens, após conscientizá-los sobre a campanha do Ativismo.

#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180