Secretaria de Saúde faz parceria com Rotary Club de Pirapora

Publicado em: 15 de setembro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

No dia 12 de setembro, os integrantes do Rotary Club de Pirapora e a Secretaria Municipal de Saúde através da diretoria de assistência, se reuniram para firmarem um termo de compromisso com o objetivo de se estabelecer uma parceria entre a gestão local do SUS e o Rotary. Participaram da reunião, a médica e membro do Rotary, dra. Raissa Seraiedine, e a dra. Fernanda Morais do núcleo de gestão estratégica

A parceria tem como objetivo a ampliação da testagem rápida para hepatite b e c no âmbito do SUS municipal. neste termo de parceria, o Rotary irá fornecer sem qualquer ônus financeiro a secretaria de saúde os testes rápidos para a realização de triagem para hepatite b e c nos locais apontados pela secretaria municipal de Saúde, além do serviço de voluntários para apoiar as ações.

“Com o termo de compromisso firmado, o Rotary vai apontar em cada cidade da região, um responsável técnico para acompanhar as ações junto as secretarias. E a estas caberá a indicação das localidades onde ocorrerá as ações, fornecer recursos humanos especializados para executar os testes além de prover o encaminhamento seguro desses pacientes identificados como reagentes para o tratamento e acompanhamento, com exames e medicação através do centro de testagem e acompanhamento CTA/SAE. Essa parceria é necessária, pois ocorre no momento em que o número de pessoas com Infecções sexualmente transmissíveis (IST’S) aumenta no Brasil como um todo. É importante lembrar que o Rotary atualmente já é parceiro da Secretaria de Saúde nas ações de imunização através das campanhas contra a poliomielite (paralisia infantil)”, destacou o diretor de assistência a Saúde, Gilson Paulo Nascimento.