Campanha de Vacinação Antirrábica Animal

Publicado em: 22 de setembro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Campanha de Vacinação Antirrábica começou nesta semana em Pirapora, contando com um posto fixo na Rua José Eudes de Lorena, 97, no bairro Nova Pirapora, nos seguintes horários das 7h:30min às 13h, de segunda a sexta-feira. A imunização está sendo feita seguindo todos os protocolos de segurança.

A campanha faz parte do calendário de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e acontece em parceria com a Central de Vacinação. Também conta com postos itinerantes nos seguintes bairros; Sagrada Família, Centro, Bom Jesus I e II, Nossa Senhora Aparecida, Praça Santo Antônio (em frente à Igreja e próximo à lavanderia). Com profissionais devidamente qualificados para atender todos os animais da cidade que comparecerem aos locais de vacinação.

O médico veterinário, Dr. Samuel Pena Saturnino Diniz explicou durante o treinamento dos profissionais que, “os responsáveis pelos pets devem levá-los aos locais de vacinação com coleira, guia (cartão) e focinheira, principalmente para os mais nervosos. E estes terão prioridade durante a vacinação, visando um ambiente saudável para todos.