A PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ

Publicado em: 27 de maio de 2024
Publicado por: Larissa Rocha

Em Maio se intensifica o debate sobre a segurança no trânsito, no intuito de sensibilizar toda a comunidade sobre a importância de um comportamento seguro e responsável nas vias urbanas.

Assim, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Guarda Civil e em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) e a Rede Municipal de Ensino, promoveu diversas atividades da campanha Maio Amarelo com o tema “A paz no trânsito começa por você”.

O comandante da GCM, Jeferson Moura, ressalta: “A campanha não se limita apenas ao mês de maio. Durante o ano todo, a Guarda Municipal trabalha incessantemente para promover a educação no trânsito. Neste mês, as atividades são intensificadas com atividades interativas que buscam engajar toda comunidade, criando uma cultura de paz e responsabilidade nas ruas de nossa cidade”.

Destaques da Campanha Maio Amarelo 2024:

– Palestras em Escolas e Empresas: palestras informativas e dinâmicas para educar sobre a importância da atenção e respeito às normas de trânsito.

– Transitolândia: A Escola Vivencial de Trânsito oferece um espaço para que os estudantes possam aprender de forma prática e lúdica sobre as regras e a importância da segurança no trânsito.

– Corrida Maio Amarelo: Um evento anual que reúne a comunidade em uma corrida simbólica pelos pontos principais da cidade, promovendo a conscientização através da atividade física.

A Importância da Colaboração Comunitária

A paz no trânsito é uma responsabilidade compartilhada. A Prefeitura de Pirapora valoriza a colaboração entre a gestão municipal e os cidadãos para criar um ambiente mais seguro para todos. É essencial que cada indivíduo compreenda seu papel e adote comportamentos responsáveis ao volante e como pedestres.

Lembre-se de compartilhar esse conteúdo com amigos e familiares. A paz no trânsito começa com a conscientização de cada um de nós.

Acompanhe as notícias da prefeitura também no Instagram e Facebook.