Prefeitura de Pirapora inaugurou a nova Quadra Poliesportiva em escola do Bairro São Geraldo

Publicado em: 4 de julho de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A tão sonhada Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Geny Hatem foi inaugurada pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no final da tarde desta quarta-feira (03/07). O novo espaço, que atenderá a demanda dos mais de 650 alunos, será mais um importante equipamento público no fomento das atividades esportivas, culturais e sociais do Bairro São Geraldo e adjacências.

Com o investimento de mais de R$ 530 mil, a Quadra Poliesportiva tem 504 metros quadrados e foi viabilizada por meio do convênio com a Secretaria de Estado de Educação. Desde 2013, o local estava sem condições para a utilização, o que representa o tamanho dessa conquista para a escola, conforme avaliou a diretora Zilda Torres. “Hoje é uma honra para a nossa unidade, que vem recebendo tantos investimentos da Gestão Ação e Reconstrução”.

Ao valorizar a inauguração em seu discurso, o vereador Eder Danilo lembrou que “esta quadra e muitas escolas foram encontradas em ruínas e por isso quero parabenizar o prefeito, a Câmara de Vereadores e a equipe de secretários por mais esse grande feito para toda essa comunidade e para a qualidade do Ensino desta escola, garantindo dignidade a quem precisa”. Referenciou o legislador.

“Entregar não só essa quadra, como também todas as pavimentações já executadas e as que vamos iniciar, representa o comprometimento com o dinheiro público. Vamos trabalhar para vir muito mais”. Frisou o secretário de Projeto e Obras, Luciano Rodrigues, que teve o discurso endossado pelo presidente da Câmara, vereador Maurisim: “A construção dessa quadra é mais um fruto do compromisso dessa gestão que, em conjunto com o Poder Legislativo, tem feito a diferença em prol da população. A melhor política é a que cuida de pessoas”.

Antes do descerramento da placa de inauguração, o prefeito Alex César usou o seu pronunciamento para fazer uma breve retrospectiva dos investimentos no Bairro São Geraldo. “Essa quadra foi viabilizada muito graças ao empenho do deputado Arlen Santiago e atenderá toda a comunidade. Fizemos investimentos para melhorar a infraestrutura e o conforto oferecido pela escola, como a instalação do ar condicionado nas salas, estamos pavimentando ruas, reformamos a creche e vamos construir a Escola Paulo Freire. Nosso propósito é continuar trabalhando por muito mais para esse bairro”.