PROGRAMA DESCUBRA CERTIFICA ADOLESCENTES QUE FINALIZARAM CURSO
A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), com a Secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDEARE), em parceria com programa de incentivo a aprendizagem- Descubra e com o Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais (CIEEMG), realizou na tarde de ontem (10/12) no SEST/SENAT a certificação dos adolescentes que realizaram os cursos de Pré – Aprendizagem nas cidades de Buritizeiro, Jequitaí e Pirapora, onde 60 jovens foram certificados.
Resultado de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de onze órgãos e instituições Federais, Estaduais e Municipais, o Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra! Promove o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional.
Participaram do evento a secretária da SEFAM, Bilu Diniz o secretário da SEDEARE, Hélio Junior, representando o prefeito Alex Cesar, a representante do CIEEMG, Ana Paula Lima Ribeiro, o vice – prefeito de Buritizeiro, Marcelo Osório, o vice-prefeito de Jequitaí, Lídio Rosa, o juiz da Vara de Trabalho de Pirapora, Dr. Marcelo Palme de Brito, a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Pirapora e presidente do programa Descubra, Dra. Ana Flávia Amorim que parabenizou os jovens.
“Eu queria parabenizar vocês, jovens, que estão concluindo e serão certificados é a porta que está se abrindo e a caminhada começa com os primeiros passos. O programa Descubra é para isso, conhecer o potencial, desenvolver e conhecer novas pessoas, nunca desistam dos seus sonhos, agarrem todas as oportunidades, porque vocês são capazes”, comentou a promotora Dra. Ana Flávia.
Os formandos fizeram uma apresentação da música Sonho (Atitude 67) acompanhados da artista, Fatiô, e todos receberam o certificado. O secretário da SEDEARE, Hélio Junior, que falou sobre a alegria de certificar essas jovens.
“Estamos aqui com os adolescentes de Pirapora, Buritizeiro e Jequitaí que passaram por esse programa de pré-aprendizagem que darão oportunidade de entrar no mercado de trabalho, através da lei do menor aprendiz, através dessa parceria entre município e Ministério Público” comentou o secretário.