Sesau Pirapora comunica o encerramento da Campanha da Gripe
A Campanha da vacina contra a influenza (gripe) continua em Pirapora, e será encerrada amanha (22/06) em todo o país. A vacina ainda é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença e suas complicações.
Se não for tratada a tempo, a gripe pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco, como pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e doentes crônicos.
A coordenadora da Atenção Primária de Saúde, Joice Quadros, falou sobre a campanha da gripe e esclarece também a questão do atendimento médico nas UBS, “para maiores informações sobre a campanha da gripe, a pessoa deve procurar as unidades de saúde do bairro. Quanto ao questionamento a respeito do atendimento médico, ressalto que,todas as unidades de saúde de Pirapora têm médicos em atendimento, somente a unidade do bairro São Geraldo é que está aguardando o próximo médico do concurso para assumir o cargo, isso já foi solicitado e mesmo assim está recebendo o suporte do preceptor Dr. Rogério que atende lá no momento. Sobre a questão dosmedicamentos, os mesmos são liberados exclusivamente na Farmácia de Minas local em que se encontram os farmacêuticos do município”, informou a coordenadora.
De acordo com a secretária de Saúde, Maria Cândida Fiúza, a vacina contra a gripe é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença, “a prevenção é necessária todos os anos, pois a imunidade da vacina se mantém por um período de aproximadamente 12 meses.Em Pirapora faltam ainda 2786 doses para alcançar a meta”, explicou.
Grupos que ainda não alcançaram a meta
>Gestantes
> Puérperas
> Idosos
> Crianças de 6 meses a menor de 5 anos