Pirapora caminha para se tornar polo de confecções

Publicado em: 5 de outubro de 2018

A recém-criada Associação das Costureiras de Pirapora está sendo motivo de orgulho para a população. É que 20 costureiras estão trabalhando a todo vapor no espaço cedido pela prefeitura, em parceria com a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais.

“Pirapora precisa e tem potencial para se tornar um polo de confecções, como é o caso de cidades no estado do Pernambuco, onde o valor do tecido fica agregado tendo em vista a produção de roupas que diversas associações produzem”, explica a secretária municipal Heloísa Gribel.

“Em nossa cidade, temos indústrias têxteis com alto poder de produção. Mas todo o tecido aqui fabricado, é exportado. De modo que o ideal é fazer com que boa parte dessa produção seja aproveitada por nossas costureiras e Pirapora se torne, de fato, um verdadeiro polo de confecções. Assim, aumentaríamos a geração de empregos, renda e prosperidade”, conclui a prefeita Marcella Fonseca que elogiou o trabalho da Associação piraporense.