Torneio possibilita integração de núcleos do Jogada Bacana
Inclusão e integração social. Essas são as premissas do Projeto Jogada Bacana, as quais foram, mais uma vez, concretizadas na manhã do último sábado (30/11) no Ginásio Poliesportivo, através da realização do 1º Torneio Integração de futsal do projeto.
No evento, foi promovido o intercâmbio entre seis núcleos do programa. Mais de 250 crianças dos bairros Cidade Jardim, São João, Santa Mariana, São Geraldo, Industrial e Bom Jesus, competiram em três categorias no naipe masculino e uma no feminino.
Durante toda a manhã do sábado, antes e depois dos lanches que foram distribuídos para as crianças, houve uma maratona de jogos, permitindo a oportunidade de todos jogarem e interagirem entre si. No início da tarde, as duas melhores equipes de cada categoria foram premiadas com troféus.
No encerramento, o gerente da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), Joel Dalton, um dos idealizadores do projeto, justificou a iniciativa do torneio. "A nossa ideia era proporcionar para essas crianças um momento de interação e aprendizado com os outros colegas do projeto. Em nome da prefeita Marcella Fonseca, quero agradecer e parabenizar todos os profissionais e parceiros que têm feito esse projeto ir muito além do que foi idealizado". Valorizou Joel Dalton.
Parceria de sucesso para bons frutos
Com o viés social e esportivo, o projeto Jogada Bacana é conduzido pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam), Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc) em parceria com a Associação Pingo de Luz. No total, os sete núcleos, distribuídos pelos bairros da cidade, contam com o envolvimento de mais de 300 crianças, que com acompanhamento de profissionais, desenvolvem atividades físicas e lúdicas e recebem orientação, no intuito da redução dos riscos oferecidos em seu meio de convívio, como a criminalidade e a evasão escolar.