Alunos das escolas municipais de Pirapora recebem certificações do Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou a premiação das redações nas escolas municipais de Pirapora durante a semana. Os alunos receberam certificados e assumiramcom a PM o compromisso de serem respeitosos e responsáveis.
O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e a família que ensina aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, o respeito ao próximo para ajuda-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Na escola municipal Mathilde Cordeiro o instrutor da Polícia Militar de Minas Gerais, o cabo Nassau fez orientações aos alunos de forma clara e objetiva sobre a prevenção à saúde e ensinando aos alunos a dizer não as drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o público mais vulnerável à dependência é composto por crianças e adolescentes pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos muitos apelos e incentivos ao uso de drogas.
As redações premiadas da sala do quinto ano Azul da professora Vilma foram Anne Celília Brito Moraes, da turma da professora Ana Lúcia, a aluna Ana Elyssa Ferreira de Jesus. E do 5º ano/prata, da turma da professora Maria Celma, recebeu a homenagem a Dane Helena Gomes Oliveira.
A direção da escola, Ana de Abadia agradeceu a Polícia Militar de Minas Gerais pelo trabalho prestado ao município, elogiou o sucesso do programa e agradeceu ao o instrutor Nassau pela orientação aos alunos.