Novas medidas de acolhimento aos usuários da saúde mental são adotadas devido ao COVID-19
A Secretaria de Saúde informa que, as equipes dos departamentos de saúde mental, CAPSI – Centro de Atenção Psicossocial, CAPSi – Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e a UAP – Unidade Ambulatorial de Pirapora, neste momento de pandemia, causado pelo novo Coronavírus (COVID-19), reduziram a permanência dos usuários nestas unidades e suspendam os agendamentos de consultas não urgentes.
Segundo a técnica em saúde mental, Doricélia Rodrigues Sampaio, os técnicos estão de plantão realizando acolhimento, escuta psicológica e atendimento, com orientações e encaminhamentos, de acordo com o PTS – Projeto Terapêutico Singular de cada usuário. “As unidades permanecem abertas, porém, a recomendação é atender por telefone e levar para o atendimento presencial apenas quando for extremamente necessário. Os técnicos dos PSFs também farão atendimento domiciliar, sob orientação das equipes dos CAPS. A regra é o usuário não sair de casa”, disse a Doricélia.
As unidades permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, mas evite sair de casa. Surgindo a necessidade de atendimento opte pela consulta via telefone.
CAPSI (adultos) – Fixo (038) 3740.6074 ou Celular (038) 98818.1855.
CAPSi (crianças e adolescentes) – Celular (038) 98829.2841.
UAP – Fixos (038) 3740.6037, (038) 3740.6087 ou Celular (038) 99919.0579.