Melhor em Casa recebe concentradores de oxigênio para atender pacientes pós-Covid
O Programa Melhor em Casa – Serviço de Atendimento Domiciliar, recebeu neste mês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cinco concentradores de oxigênio, doados pelo Ministério da Saúde. Estes aparelhos serão importantes na redução da ocupação de leitos hospitalares.
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), assiste pacientes que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde. “Além dessas pessoas, atualmente atendemos os pacientes pós-Covid-19, tanto que a aquisição desses aparelhos se deu através do número de desospitalizacão após a doença, com isso, conseguimos reduzir o número de internações e desocupar leitos, sem falar no conforto que proporcionamos em atender essas pessoas em domicílio”, explicou a Coordenadora do SAD, Simone Pereira Cruz.
Atualmente, o Programa Melhor em Casa conta com uma equipe multidisciplinar, são médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, capacitados para atender até 60 pacientes.