Prefeitura de Pirapora promove Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher
A Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, inicia na quinta-feira (25) a Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Durante 16 dias, serão realizadas várias ações no município, para a mobilização e o engajamento de toda a sociedade por esta causa.
A campanha pelo fim da violência contra as mulheres começa neste 25 de novembro, que é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e será encerrada no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade de que a violência contra a mulher é um problema de todos.
De acordo com o CREMP, além das palestras e rodas de conversas que já vêm sendo realizadas desde o início de novembro, nos equipamentos sociais de Pirapora, será desenvolvida uma mobilização virtual nas redes sociais, exibidos filmes temáticos, entrevistas e promovido momentos de cuidados para as mulheres, em parceria com empresas parceiras. “Esses 16 dias de ativismo é para quebrarmos muitos paradigmas que, infelizmente, ainda prevalecem. Na briga de marido e mulher, devemos salvar a mulher. Por isso temos que conscientizar a todos sobre a importância da denúncia”. Destaca a coordenadora do CREMP, Edna Maria Soares da Costa.
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por qualquer pessoa, até mesmo de forma anônima, por meio do serviço Ligue 180. O canal encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos que surgirem. A ligação é gratuita e o atendimento funciona o tempo todo. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo número 190.
#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180