Secretaria da Família avança mais uma etapa para o Selo UNICEF

Publicado em: 8 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na tarde desta terça-feira (07/06), a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) avançou mais uma importante etapa, dentro da programação de ações propostas pelo Selo UNICEF. Para definir o Fluxograma em Saúde Mental para o atendimento de crianças e adolescentes no município, estiveram na secretaria com as técnicas da SEFAM, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e da Superintendência Regional de Ensino (SRE).

O objetivo desse alinhamento é para maior eficiência no Resultado Sistêmico 5 do SELO, o qual prevê o desenvolvimento integral, da saúde mental e o bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década da vida. Deste modo a intersetorialidade do serviço em Pìrapora e o dialógo eficaz entre os setores, promoverá uma melhor oferta deste serviço ao público infanto juvenil.