Com apoio da Prefeitura Pirapora, 1º Campeonato de Skate é realizado na cidade

Publicado em: 23 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), foi realizado o 1° Campeonato de Skate de Pirapora, no último sábado (18/06), no Ginásio Poliesportivo. Contando com a participação de 27 skatistas, que foram divididos em categorias e baterias, a competição simboliza a conquista de mais espaço para os esportes radicais no município.

Os adeptos do skate (Street e Park) em Pirapora, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de apresentar as principais manobras da modalidade e a evolução deste esporte. Grande novidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a prática do skate tem se popularizado no país, especialmente, com o destaque dos brasileiros nos campeonatos mundiais e jogos olímpicos, como Rayssa Leal e Pedro Barros, que conquistaram a medalha de prata no Japão.

Considerado um estilo de vida, o skate é bom para a saúde do corpo e da mente, melhora a coordenação motora, aumenta a força muscular, auxilia no emagrecimento, alivia estresse e fomenta a socialização, com a inclusão e transformação social de crianças e adolescentes.