PREFEITURA DE PIRAPORA DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA EXECUÇÃO DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO PRIMAVERA

Publicado em: 23 de junho de 2022
Publicado por: Vinicius Barreto

Na tarde desta quarta-feira, 22/06, o prefeito de Pirapora Alex Cesar, assinou junto ao SAAE, Legislativo e comunidade, a Ordem de Serviço para execução da Obra de esgotamento sanitário para os moradores do Conjunto Cidade de Deus, no bairro Primavera.

Com investimento de 1,4 milhão de reais, a obra que irá beneficiar mais de 230 famílias e a unidade do CESAP, é resultado do planejamento e da gestão séria dos recursos da Autarquia.

Segundo Bruno Santos Guimarães essa é uma importante obra de engenharia, que irá remediar uma grave questão, de saúde pública, que impacta a área onde o bairro está localizado. “Ao longo dessa gestão, conseguimos realizar o provisionamento de recursos para aplicar em investimentos, também, no sistema de esgotamento sanitário. Pela primeira vez na história, o SAAE Pirapora irá executar uma obra de esgotamento sanitário com recursos próprios, isso é resultado de planejamento e gestão séria dos recursos públicos”, comentou Bruno.

Cristiane Barreto, presidente da Associação de Moradores do Primavera ressaltou a importância desse investimento para a comunidade, “ Quero aqui agradecer muito ao prefeito Alex Cesar, e ao vereador Leandro Rios que assumiram o compromisso de fazer a obra e hoje está aqui para nos honrar com sua palavra. Convivemos por mais de 14 anos com esgoto correndo a céu aberto pelas ruas e calçadas, temos muito que comemorar, essa é uma conquista de todos”, declarou Cristina.
Por sua vez o presidente da Câmara, keké Viana, destacou aos moradores que o legislativo é parceiro da gestão em ações que tragam benfeitorias e melhorias para o município, “ o que for para o bem do povo nós vamos apoiar, propor, votar e aprovar, não podemos retroceder, a hora agora é de avançar em melhorias e benefícios para nossa população”, garantiu o presidente.

Para o prefeito de Pirapora, Alex Cesar, as obras representam mais saúde, qualidade de vida e dignidade para a população. “Obras de saneamento básico é um compromisso da administração e imprescindíveis para o desenvolvimento do município”, declara.
O prefeito, lembra ainda que a falta de saneamento ainda é uma realidade que precisa de investimentos para melhorar o meio ambiente, e evitar o surgimento de doenças e que a gestão está atenta a essa situação e comprometida em aplicar bem os recursos para realizar mais obras.
“O esgoto, quando coletado e tratado corretamente, traz vários benefícios à população, os quais, por sua vez, refletem na saúde da população”, acrescenta o prefeito.