Prefeitura de Pirapora deu posse às novas diretorias escolares do município

Publicado em: 14 de maio de 2024
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a Cerimônia de Posse das novas diretorias escolares da Rede Municipal de Ensino, na noite desta segunda-feira (13/05), no Centro de Convenções. Além dos dirigentes escolares que foram oficializados e seus familiares, estiveram presentes dezenas de servidores municipais das respectivas unidades, secretários municipais e vereadores.

O prefeito Alex César presidiu a mesa de honra que foi composta ainda pela secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, pelo presidente da Câmara, vereador Maurisim, pelo secretário de Governo, Paulo Rogério e pela presidente do Sindipira, Viviane Siega, como também por representantes de conselhos e comissões envolvidas no processo de seleção, indicação e escolha de diretores e vices das escolas, creches e CMEI´s.

Destacando o compromisso de transparência e gestão democrática na Educação Pública, a secretária Jacqueline Guimarães explicou para os presentes como essa iniciativa pioneira do município foi conduzida. “Foi um processo cercado de muito cuidado e critérios baseados em leis e diretrizes que regulamentam a Educação Pública, para garantirmos uma gestão compartilhada e eficiente em conjunto com o Poder Executivo. Hoje fechamos o ciclo do edital com essa posse e aqui quero parabenizar a todos por esse momento”.

O prefeito Alex César, ao parabenizar e desejar sucesso aos empossados, valorizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Educação Municipal, muito graças ao comprometimento dos dirigentes escolares. “A escola é uma espécie de mini-prefeitura, por todo o universo de pessoas e coisas que reúne. Por isso é tão fundamental uma gestão responsável e eficiente nesse espaço, que é um braço do município, na aplicação de políticas públicas e na prestação de serviços para a comunidade escolar”. Pontuou o chefe do Executivo em seu pronunciamento.

Além do ato de posse coletiva das novas diretorias, a SEMED também prestou homenagens aos gestores que estiveram à frente das unidades de ensino nos últimos anos. A solenidade foi encerrada com um coquetel especial para todos os presentes.