Prefeitura imuniza contra gripe a população em situação de rua

Publicado em: 14 de maio de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

A prefeitura Pirapora , através da Secretaria de Políticas Sociais (SEFAM), junto do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) realizou no dia, (10/05), a vacinação contra a gripe.

Esta iniciativa ofereceu imunização contra a gripe e também promoveu saúde e bem-estar por meio de uma roda de conversa, mediada pela enfermeira Beatriz da UAPS do bairro Aparecida, grande parceira do CENTRO POP.

A vacinação é uma medida crucial para prevenir doenças, especialmente em comunidades vulneráveis, onde o acesso aos serviços de saúde pode ser limitado. Ao garantir que as pessoas em situação de rua sejam vacinadas, estamos não só protegendo suas vidas, mas também contribuindo para a saúde pública de toda a comunidade.

A Secretária da SEFAM Bilu Diniz destaca que “este é um passo significativo em direção à inclusão e ao cuidado com os mais vulneráveis, demonstrando que todos têm direito à saúde e à proteção contra doenças. Ações como essa fortalecem os laços de solidariedade e promovem a saúde para todos”.