Obra de drenagem da lagoa entra em nova fase

Publicado em: 15 de maio de 2024
Publicado por: Tiago Rodrigues

A obra de drenagem da lagoa do Cícero Passos, realizada pela Prefeitura de Pirapora, em parceria com o SAAE e Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, entrou nesta semana em uma nova fase.

A prefeitura começou a escavação do canal onde será instalado os 1,8 quilômetros de tubos PEAD de 1 metro de diâmetro, que terá a finalidade de coletar e conduzir as águas pluviais, da lagoa para o rio São Francisco.

O projeto atende um anseio da comunidade, que ao longo dos anos convivem com alagamentos decorrentes pela falta de escoamento das águas pluviais.

A obra, agora executada pelo próprio município, foi iniciada em 2022, porém na época o projeto foi interrompido devido a empresa que venceu o processo licitatório não ter cumprido os acordos técnicos firmados em contrato.