A cor do Maio é Laranja

Publicado em: 17 de maio de 2024
Publicado por: Anna Carolina Palma

O mês de Maio ganha uma cor especial o laranja, para lembrar que a responsabilidade de proteger crianças e adolescentes do abuso sexual é uma responsabilidade de todos.

Em Pirapora a Secretaria da Família e Política Sociais (SEFAM) faz inúmeras ações para orientar as crianças de nosso município sobre a importância de se proteger. Uma união entre as secretarias da família, saúde, educação PSE, Emutur, SRE e Guarda Civil Municipal que tem percorrido as escolas municipais para levar a campanha Faça Bonito: Conte pra Alguém.

As apresentações contam com música, teatro e bastante animação para que as crianças aprendam sobre a importância de proteger o próprio corpo e que qualquer situação inadequada deve ser denunciada. A secretária da Família, Bilu Diniz, falou sobre a importância de fortalecer as politicas publicas para as crianças e ensinar para elas como se defender.

“O que buscamos com essa ação é que eles entendam como se proteger e que em Pirapora existe uma rede para apoiar e cuidar deles. As nossas crianças tem voz e estamos aqui para ouvi-las” comentou a secretária.

As apresentações do Maio Laranja também serão realizadas para as escolas da rede privada nos dia 22 no Centro de Convenções.